domingo, 2 de outubro de 2011

Abaixo-Assinado online “10% do PIB já!”




A campanha pela aplicação dos 10% do PIB (Produto Interno Bruto) para a Educação Pública Já! lança manifesto abaixo-assinado. O objetivo da iniciativa é estender o debate e buscar o apoio do conjunto da população.
O manifesto denuncia a precariedade e a falta de investimentos na Educação: “As escolas públicas – da educação básica e superior – estão sucateadas, os trabalhadores da educação sofrem inaceitável arrocho salarial e a assistência estudantil é localizada e pífia”.  Além disso, exige também mais investimentos nessa área partindo de aumento de percentual das verbas do PIB para a Educação.
Este mês de setembro será utilizado para fazer lançamentos regionais da campanha e realizar palestras, debates, atos e seminários. Na última reunião para tratar sobre a campanha, realizada no dia 5 de setembro, ficou definido a criação de canais de divulgação dessa ação. O blog já está no ar. Nele serão divulgadas as atividades agendadas e as que acontecerem.
Para o dia 15 de outubro serão organizadas aulas públicas sobre tema em todo país. Todas essas iniciativas servirão para lançar um Plebiscito Popular em todo o país em favor dos 10% do PIB para a Educação Pública Já. Para o fortalecimento dessa campanha, vamos divulgar esse abaixo-assinado e também o manifesto em todos os locais de estudo e trabalho!

2 comentários:

  1. olá, gostaria de solicitar o e-mail do administrador para que divulguem aqui a seleção de estudante de Serviço Social para um Programa de Extensão.

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Meu nome é andré benassuly arruda,

    Sou do PPGP mestrando

    Fui na biblioteca do serviço social, no pia, na pos-graduação na tentativa de conseguir o seguinte tcc:

    CARVALHO, C. C. V. A medida sócio-educativa de internação de adolescentes no Estado do Pará de 1995 a 2001: a trajetória de uma política de atendimento. 2001. 116f . Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Serviço Social). Universidade Federal do Pará (UFPA), Belém, 2001.

    Não consegui o material.
    Alias me parece que toda a produção de tcc´s de 2000 a 2003 sumiu da universidade... Só há catalogado trabalhos até 1999 e depois 2004.

    Um absurdo!

    Gostaria de contar com qualquer orientação que vocês possam me dar sobre a questão

    Atenciosamente

    André Arruda

    ResponderExcluir